terça-feira, 11 de janeiro de 2011

 
Recompensas
Leitura Bíblica Recomendada: Mt. 6:5-8
" O Senhor é bom para aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam."-Lm 3:25
Os velhos filmes de faroeste sempre exibiam na entrada dos "Saloons" um cartaz com a foto do bandido, constando em cima " procurado" e embaixo a recompensa para quem o encontrasse. A recompensa é como um prêmio por algo que foi feito. E quem não gosta de receber prêmio? Todavia, há um prêmio que quando a gente ganha ninguém fica sabendo, exceto quem dá e quem recebe. Esse é o prêmio que é conquistado e recebido em segredo diante de Deus. Ao falar sobre oração, Jesus confronta nossas motivações. Muitos  há que oram para sí próprios, para demonstra~]ao de sua piedade aparente. Todavia, o coração está longe de se parecer com o de Cristo. Mas também há os que buscam a Deus na intimidade do ser. Jesus propõe uma nova prática: em vez de orar em pé nos lugares públicos como era de costumes na época, que tal entrar no quarto, trancar a porta - ous seja, garantir que ninguém vai saber que você está orando - e ali, em total segredo,buscar intensamente a Deus? E como resultado, em segredo, Deus recompensará aquele que o busca.
A maioria de nós gosta de receber prêmios. Mas nesta proposta de Jesus há um desafio para nosso coração: fazer o nosso melhor à vista de ninguém mais que o mais importante de  todos: E receber dele, em secreto, a recompensa - que não é o carro do ano, nem a casa dos sonhos, mas aprender a conhecê-lo intimamente. Orar é mais que apresentar aDeus uma lista de pedidos seguida dos itens de gratidão. Orar é ralacionar-se com Ele: com ou sem palavras, em silêncioou falando,cantando ou pensando, não importa. Deus quer levar-nos a conhecê-lo melhor e isso começa com a busca por ele na intimidade da alma e do coração, seja trancado no quarto, seja andando na rua, estando porém, apenas você e ele, em profunda comunhão. A recompensa é inigualável.
" Não há experiência mais enriquecedora do que ser amigo de Deus."
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário