terça-feira, 11 de janeiro de 2011



Estavam todos reunidos, Ele e seus discípulos, quando derrepente afirma!
Alguém de vos vai me trair!!!!!
Eles ficaram assustados, em silencio, totalmente mudos, olhando uns para os outros.
Do lado de Jesus, estava um camarada, chamado João, conhecido como discípulo amado.
O silencio foi quebrado. E através de Gestos, Simão Pedro diz a João?
Pergunta a ele quem é?
E João, em um gesto de pura paixão e intimidade com Jesus, deita no peito de Jesus e diz?
Quem é Mestre?

Nesta hora podemos observar o que uma pessoa apaixonada pelo Pai, e de uma pessoa que ¿não sabe¿ quem é Ele.
João era um cara que caçava a Jesus tentava a todo o momento ficar do lado dele, e amava por quem ele era. E Simão Pedro, não sendo muito intimo pergunta a quem tem intimidade.
Nos temos que provocar esta diferença nas pessoas, entre doze pessoas na mesa, ele pergunta justamente para João, pois sabia que ele estava a todo o momento querendo conhecer mais e mais a Jesus
No meio da igreja podemos observar esta diferença, existe os Joãos e os Pedros, pessoas que querem a Deus e pessoas que estão querendo as ¿Bênçãos¿ de Deus (algo material), isso não é errado, mais não é prioridade.
Pedro dizia que amava a Jesus, mais logo o traiu, teve medo de falar que o amava.
Quando entra algo de estranho em nossa busca desesperada por Deus, ela acaba sendo em vão, quando damos boas vindas à vergonha a preguiça ao relaxo e especialmente ao pecado, nos perdemos à vontade de estar na presença do PAI, perdemos a intimidade, nossa Paixão passa.
Mas como podemos ser íntimos dele?
Quando conhecemos uma pessoa, nos conversamos com ela, e se ela for uma pessoal legal, com certeza voltaremos a ter contato, e logo se tornara nossa amiga, depois vamos conversar de coisas mais profundas, e começaremos a falar de nossas coisas intimas. Com Jesus é a mesma coisa, a única forma de ficarmos totalmente apaixonado por Ele, íntimos, e conversando com ele, buscando a Ele.
Qual o resultado de nos buscar, buscar e buscar a Ele sem dar Boas vindas a nada??
Alguma coisa de sobrenatural vai acontecer, no mínimo você vai alcançar a intimida dele, agora o Maximo, eu não sei te dizer, pois eu to buscando a mesma coisa.
Quando uma pessoa busca de verdade, ela encontra vocês se lembram daquela mulher que tinha um fluxo de sangue há 12 anos?
Ela começou a perseguir a Jesus, em uma caçada sem fim, totalmente sem força, pois perdia sangue direto, ou seja, ela perdia vida, pois sangue significa vida, cansada de perder ¿vida¿ ela se infiltra no meio da multidão e toca a Jesus. E Jesus para e pergunta?
Quem me tocou? E Pedro de novo e a multidão diz: Tem mo galera aqui e o Senhor pergunta quem te tocou? E Jesus insiste: Quem em tocou?
E a mulher toda tremula se PROSTRANDO perante a Jesus, na frente de toda a galera, diz sem vergonha de ninguém: Foi eu que te toquei. Naquele momento creio eu que muita gente não entendeu, mais eu sei que pelo menos um dos discípulos entendeu, João, ele entedia aquilo, pois entendia aquele tipo de busca.
E você quer toca a Ele também? Talvez seja o ¿Maximo¿ daquela busca que eu disse, e eu busca também o toque de Jesus. Hoje eu quero ser mais apaixonado do que eu fui ontem, e amanhã eu quero ser mais apaixonado do que eu to sendo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário