segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


"Isaac amou Rebeca e assim foi consolado da morte da sua mãe"
O nosso encontro é um dom de Deus. Não há matrimônio sem um primeiro encontro onde cada um acolhe o outro como um dom de Deus, com confiança, admiração e encanto.
Naqueles dias, o servo de Abraão disse a Labão: "Eu prostrei-me em adoração e louvei o Senhor, Deus do meu amo Abraão, que me conduziu pelo recto caminho, a fim de escolher a sobrinha do meu amo para esposa de seu filho. Agora, dizei-me se quereis usar de benevolência e fidelidade para com meu amo. Se não, dizei-mo também e dirigir-me-ei para a direita ou para a esquerda".
Labão e Betuel responderam: "É do Senhor que tudo isto vem. Nós nada podemos dizer-te. Aqui está Rebeca. Toma-a contigo e parte, para que ela seja esposa do filho do teu amo, segundo a palavra do Senhor".
Chamaram Rebeca e perguntaram-lhe: "Queres ir com este homem?". "Sim", respondeu ela. Despediram-se então de Rebeca, com sua ama, o servo de Abraão e seus homens, e abençoaram-nos, dizendo: "Ébs nossa irmã: possas tu vir a ser mãe de um grande povo e a tua descendência triunfe dos seus inimigos". Rebeca e as servas levantaram-se e, montadas em camelos, seguiram o homem; e o servo que conduzia Rebeca pôs-se a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário