terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Proclamar a glória de Deus


Eu, particularmente, me deixo fascinar pela beleza dos livros. Me perco no meio das palavras. Reflito as mensagens subliminares e tento melhorar o meu mundo e os mundos que transitam no meu dia a dia.

Max Lucado com a sua obra ”você não está sozinho”, me deixou  atônita com o tema subentendido abordado: tudo é para proclamar a glória de Deus.
 

Por que as pessoas sofrem? Por que existem doenças? Por que há cegos, surdos e paralíticos?
Deus nos dá a sua resposta: tudo é para manifestar a minha glória
 
“Se separada do sol a lua nada mais é que uma rocha marcada, completamente negra. Mas, se fazer aquilo que ela foi destinada para fazer, e um punhado de areia se transforma em fonte de inspiração, em romance. A lua reflete uma luz maior.”

Quando paramos de cultivar a nossa auto piedade e fazemos do nosso sofrimento fonte de testemunho, de superação, de fé e amor; a glória de Deus encontra espaço onde as lamentações e o egocentrismo nunca alcançaram.
Se a sua dificuldade é a doença, é o pecado, é a auto suficiência, converta-a para o bem. Transforme suas dores em atos concretos de fidelidade à Deus ao invés de deixar que elas sejam as atrizes principais da sua vida e deixe você com o papel de coadjuvante.

“Que nós não tenhamos nenhuma meta além de ver alguém pensar mais sobre nosso Pai, nosso Rei. Afinal de contas, não se trata de mim, não se trata de você, trata-se Dele."

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário