terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Oração: combustível da nossa vida


Orar é deixar Deus costurar nossos retalhos. Orar é mostrar não só os laços e estampas exteriores, é colocar na vitrine o avesso, as marcas das linhas que perpassam nosso tecido.

Todos os dias a alma pede, insistentemente, que nos coloquemos em oração para que encontremos a Deus e a nós mesmos. É no simples ato de deixar fluir palavras, audíveis ou não, direcionadas ao Senhor, que descortinamos tesouros escondidos e inúmeras razões para ter alegria transparecendo todos os dias. 

Ninguém se sente tímido e acanhado quando conversa com o melhor amigo. Se ainda há distância, aproxime-se. Se ainda resta dúvida, arrisque-se, pois quem abre os olhos da fé vive uma eterna aventura. Vive constantemente em demasiada graça e irradia amor e paz por onde quer que passe.

Quando o impedimento da oração for o tempo, não acomode-se. A partir do momento em que cortamos o desnecessário, descobrimos que existe tempo para tudo. Se o seu lema é: “prioridades primeiro”, então já é tempo de colocar na lista mental a nova prioridade. Trocar umas palavrinhas com Deus não é um peso a ser carregado, é o combustível que nos leva pra frente e não nos deixa parar no meio do caminho.

É admitindo nossa fraqueza que nos tornamos fortes. É nos prostrando que alcançamos a graça de viver plenamente imergidos numa felicidade inexplicável. Ser imensamente pequenos e simples não derruba o sonho de Deus de nos fazer capazes de corroborar para a construção, nem que seja tijolo por tijolo, de um projeto incalculavelmente grande, que é o de viver o céu aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário