terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deus nos ensina a confiar

Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele.” ( Rom. 8:  28-30)

Mesmo que tudo ao redor se declarar nosso inimigo, mesmo que nem os mais próximos nos compreendam; mesmo que nossa vida se quebre em mil pedaços. Deus nos ensina a CONFIAR.

No livro “se eu pudesse viver minha vida novamente”, Rubem Alves conta que se ele podia se considerar um homem de sucesso é porque todos os seus planos deram errado. Ele poderia ter se tornado um fazendeiro, mas seu pai foi à falência. Poderia ter se tornado um pianista, mas compreendeu que não era esse o seu talento. Tornou-se um pastor protestante, mas teve que mudar para os Estados Unidos e foi  lá que fez doutorado. Embora nunca tivesse passado pela sua cabeça ser escritor, foi exatamente isso que se tornou.

Às vezes inclinamo-nos demais em coisas que desejamos e esquecemos de abrir um pouco mais nossos olhos para observar com cautela o que Deus quer para nós. Nem tudo o que sonhamos é o melhor a ser feito. Deus sente-se imensamente feliz em ajudar-nos a realizar nossos planos, mas ele só o fará se isso não for contra a nossa felicidade ou contra sua vontade. Enfim, se isso não nos prejudicar futuramente.

O fardo que se faz tão pesado hoje pode se tornar o motivo da alegria de amanhã. Não desista de persistir e confiar que Deus está sondando tudo para que suas promessas se cumpram em nossas vidas.


“Você que habita ao amparo do Altíssimo,
E vive à sombra do Onipotente,
Diga a Deus: Meu refúgio, minha fortaleza,
Meu Deus, eu confio em ti!
Ele livrará você do laço do caçador,
E da peste destruidora
Ele cobrirá com sua penas,
E debaixo de suas asas você se refugiará
O braço dele é escudo e armadura.
Você não temerá o terror da noite,
Nem a flecha de voa de dia,
Nem a epidemia que caminha nas trevas,
Nem a peste que devasta ao meio-dia.
Caiam mil ao seu lado
E dez mil à sua direita,
A você nada atingirá.”  (salmo 91)

Nenhum comentário:

Postar um comentário