segunda-feira, 25 de abril de 2011

“LEMBRA-TE, SENHOR …”


 “Lembra -Te, Senhor de que sou Tua criatura. Lembra – Te de que me fizeste nascer para a vida. Eu não existia e Tu me concebeste em Tua mente. Tu me tiraste do nada, e me deste a graça de responder-Te: eu existo. Pela Tua secreta providência, Tu me guiaste, pela estrada da minha existência. Dispuseste as etapas da minha caminhada. De longe me chamaste a fim de que de perto eu Te responda. Foi assim que comecei a existir, criatura de Tuas mãos, argila disforme e imagem do Teu semblante.

Restaura-me à Tua semelhança, ó Senhor, sem me julgar se eu a esqueci. Sou frágil em Tuas mãos poderosas, minha fraqueza é o sinal da Tua soberania. Mas as Tuas mãos são suaves, suaves mesmo quando me põem à prova. Tuas mãos aliviam e sustentam. Tuas mãos castigam e vivificam. Eu lhes entregarei a minha vida. O dom que Tu me deste, eu confiarei a Ti. Lá onde nada se perde, eu perderei o meu ser. Em Ti, ó Senhor, o meu princípio e o meu fim.” SEJA! Se você não puder ser um pinheiro no topo de uma colina, Seja um arbusto no vale. Mas seja o melhor arbusto à margem do regato. Seja um ramo, se não puder ser uma árvore. Se não puder ser um ramo, seja um pouco de relva E dê alegria a algum caminho.
Se você não puder ser almíscar, seja então apenas uma tília. Mas a tília mais viva do lago ! Não podemos ser todos capitães; temos de ser tripulação. Há alguma coisa para todos nós aqui. Há grandes obras e outras menores a realizar, E é a próxima tarefa que devemos empreender. Se você não puder ser uma estrada, seja uma senda. Se não puder ser o sol, seja uma estrela. Não é pelo tamanho que terá êxito ou fracasso. Mas seja o melhor do que quer que você seja !

Nenhum comentário:

Postar um comentário