terça-feira, 1 de março de 2011

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." Salmos 46:1.


“Assim como Deus os perdoou, vocês perdoem uns aos outros” (Cl 3:13) 



 O perdão é o esquecimento das ofensas, vem do coração. Perdoar não se limita somente às palavras, é atitude, é amor. Jesus nos ensinou: “Porque se perdoardes as pessoas que vos ofenderam, o Pai, que está no céu também vos perdoará”. Um dos maiores exemplos de perdão aconteceu na história de José, onde este foi vendido pelos seus próprios irmãos para a escravidão, mesmo assim os perdoou e isto lhe fez bem.
Paulo nos ensinou que devemos nos esforçar para viver bem com todas as pessoas (Rm 12:18), pois todos somos uma só família, somos partes do mesmo corpo. Não importa se você foi ofendido ou ofendeu alguém, tome a iniciativa, procure restaurar a comunhão e saiba escutar, não procure somente os seus interesses, mas também os dos outros (Fp 2:4).
Para se ter uma boa comunhão, faça o que for necessário, vença o orgulho, o egoísmo, deixe a ira de lado, uma vez que a ira não pertence à luz. Jesus disse: “Felizes os que trabalham pela paz, pois serão chamados filhos de Deus” (Mt 5:9). Quanta honra sermos chamados de filhos de Deus, portanto pratiquem a paz.
Imaginem se Deus agisse como muitos de nós que não perdoamos ao nosso irmão, se Ele não perdoasse nossos erros, nossos pecados, o que seria de nós? Mas Ele nos ama e já perdoou todos nossos pecados, por meio de Cristo. Então amados, se o Pai já perdoou nossa dívida, porque não podemos perdoar aos nossos irmãos, nós que somos pecadores.
Então Pedro aproximando-se disse: Senhor quantas vezes devo perdoar meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Não respondeu Jesus, você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete (Mt 18:21-22).


O SENHOR PERDOA BASTA CRER !!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário